Porto Velho terá dois eventos com testagem e vacinação contra a covid-19 para pessoas com sintomas gripais

Centro de Referência da Saúde da Mulher e três unidades de saúde oferecem serviços neste sábado (22)

309

Duas estratégias de atendimento serão postas à disposição da população, neste sábado (22), para atender a demanda por testes rápidos e vacina contra a covid-19.

A primeira é iniciativa do Ministério da Saúde e acontecerá no Centro de Referência da Saúde da Mulher, na rua Venezuela, bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

O evento acontecerá simultaneamente em outras seis capitais da região Norte. Em Porto Velho, haverá vacinação, testes rápidos para pessoas com sintomas de síndromes gripais, por livre demanda, das 9h às 13h.

Um representante do Ministério da Saúde estará presente e o ministro da pasta, Marcelo Queiroga, fará interações por vídeo durante o evento, que será transmitido ao vivo pelos canais digitais do próprio MS.

“Todos nossos esforços estão voltados em ampliar a cobertura da segunda dose e da dose de reforço. Mesmo com a estrutura poderosa do SUS, a região Norte é um desafio por ter dimensões continentais e áreas remotas. Precisamos trabalhar forte para garantir que a população esteja protegida”, destacou o ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Já a segunda ação envolverá as unidades de saúde Manoel Amorim de Matos, Hamilton Gondim e Ana Adelaide, que atenderão das 8h às 18h. “A iniciativa é oportuna e contribui positivamente com os nossos esforços para atender a população”, diz a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini.

As unidades estarão abertas para a realização de testes rápidos de covid-19 apenas para pessoas com sintomas gripais. “É importante que pessoas façam os exames porque a variante predominante apresenta sintomas leves. A pessoa infectada deve ser isolada para evitar mais transmissões”, recomenda a secretária adjunta da Semusa, Marilene Penati.

PROGRAMAÇÃO

Local: Centro de Referência da Saúde da Mulher
Endereço:
rua Venezuela, 2356, bairro Embratel

Horário: 9h às 13h

Local: Unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide
Endereço: rua Padre Chiquinho, 1060
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Hamilton Gondin
Endereço:
rua José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves

Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Manoel Amorim de Matos
Endereço:
rua Angico, 5030, bairro Cohab

Horário: 8h às 18h