Nova arborização começa a ser feita em trecho da avenida Tiradentes

Obra prevê, ainda, a instalação de uma ciclofaixa

74

Após os trabalhos de recuperação da rede de drenagem da avenida Tiradentes, na zona Norte, tem início, a partir desta semana, a etapa de arborização com a reposição de árvores, plantio de grama e paisagismo. Os trabalhos devem ser concluídos nos próximos dias.

O plantio e acompanhamento de implantação de 120 mudas na região é de competência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Os exemplares foram doados pela Energisa à Prefeitura e são capazes de alcançar o tamanho ideal para o fornecimento de sombra.

Neste primeiro momento, há o plantio das árvores do tipo sibipiruna e pau-ferro, espécies nativas que não comprometem o escoamento das águas devido às raízes que antes entravam nas tubulações e impediam a passagem das águas das chuvas.

“A recuperação da via é um trabalho que vai contribuir com todos. Essa atividade vai provocar, a curto e médio prazo, uma melhor relação entre os usuários da própria avenida com mais conforto”, afirma o titular da Sema, Alexandro Pincer.

Trabalhos devem ser concluídos nos próximos dias

CICLOFAIXA

Já a implantação da ciclofaixa, que foi projetada no meio do canteiro, deve ser feita pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). O local também deve receber um pergolado para contribuir ainda mais com o trabalho de paisagismo na região.