Último drive-thru da vacina contra a covid-19 de 2021 será nesta quinta-feira (16)

351

O drive-thru da vacinação, evento que reúne equipes de imunizadores para ministrar vacina contra a covid-19, será realizado pela última vez em 2021, no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura Municipal. O atendimento será das 18h às 22h, com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses, e também conta com a vacina contra o vírus Influenza.

O retorno do atendimento no formato drive-thru reforça a estratégia da Prefeitura de Porto Velho de oferecer vacina em locais diferenciados e, também, manter pontos fixos para que todas as pessoas, independente do lugar onde residam, tenham a oportunidade de ser imunizadas contra o coronavírus.

Para garantir que mais pessoas sejam atendidas, haverá equipes instaladas também na Rua Henrique Dias. Mais de 100 colaboradores estarão envolvidos na operação. Os imunizantes contra a covid-19 estão disponíveis, atualmente, nas unidades básicas de saúde, nos distritos, no Porto Velho Shopping e, em parceria com a Organização Panamericana de Saúde (Opas), em condomínios populares.

O evento reúne equipes de imunizadores para ministrar vacina contra a covid-19

“É muito importante que toda a população seja imunizada”, recomenda a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini. Ela explica que completar o esquema vacinal, que é composto por duas doses, e receber o reforço, é a única garantia de que as festas de fim de ano possam transcorrer sem o temor de uma infecção grave.

Ela avalia que a descentralização dos pontos de atendimento tem apresentado resultados positivos, mas pede que as pessoas que ainda não receberam todas as doses aproveitem as oportunidades oferecidas.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) vai repetir o esquema de interdição de vias para garantir a segurança dos veículos que seguirão para o Prédio do Relógio. O quadrilátero formado pelas avenidas Farquar e Sete de setembro, e ruas José de Alencar e Henrique Dias ficará fechado para o trânsito de veículos enquanto durar o drive-thru.

 

AO VIVO

PL 4728/2020:

O prazo para o pagamento do refinanciamento da dívida será de 145 meses e o valor de entrada no programa será de 2,5% a 10% da dívida, pago parceladamente em 10 meses.

O prazo para adesão ao programa será de 90 dias após a sanção do projeto de lei.

A previsão é de que o novo Refis será votado esta semana na Câmara dos Deputados