Última Feira da Mulher Empreendedora de 2021 será no próximo sábado (18) no Espaço Alternativo

Evento vai reunir 50 expositores com produtos diversos

315

A última edição do ano da Feira da Mulher Empreendedora acontecerá no próximo sábado (18), das 16h às 21h, no Espaço Alternativo.

Organizado e realizado pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), a feira é muito mais que um encontro de negócios.

“Nosso principal objetivo é tirar muitas mulheres da depressão, promover a autoestima, libertá-las da violência doméstica e capacitá-las para andar com as próprias pernas, tendo a sua independência financeira e uma nova visão de futuro junto com seus filhos”, explica a diretora do DPPM, Gina Brito.

Cerca de 50 mulheres estarão expondo e comercializando seus produtos, que vão desde artesanatos, comidas doces e salgadas, confecções, semi-jóias e biojóias, entre outros itens que contribuem para movimentar a economia local. Todas elas são cadastradas no DPPM e licenciadas pela prefeitura para realizar seus negócios legalmente.

Cerca de 50 mulheres estarão expondo e comercializando seus produtos

Conforme Gina Brito, outras mulheres poderão se cadastrar no Departamento de Políticas Públicas, tanto na condição de empreendedoras quanto para participar de palestras e cursos, visando a sua independência financeira também. “Nosso papel principal é tirar a mulher da extrema pobreza e da violência doméstica”, afirma a diretora.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, o DPPM conseguiu realizar duas feiras por mês em 2021. Os eventos aconteceram na capital e também nos distritos.

AO VIVO

PL 4728/2020:

O prazo para o pagamento do refinanciamento da dívida será de 145 meses e o valor de entrada no programa será de 2,5% a 10% da dívida, pago parceladamente em 10 meses.

O prazo para adesão ao programa será de 90 dias após a sanção do projeto de lei.

A previsão é de que o novo Refis será votado esta semana na Câmara dos Deputados