CEO demite 900 funcionários pelo Zoom

"Se você está nesta teleconferência, você faz parte do grupo azarado que está sendo demitido", disse presidente na reunião online

404

Vishal Garg, diretor-presidente da Better.com, anunciou que a empresa de hipoteca estava demitindo cerca de 9% de sua força de trabalho em um webinar pelo Zoom na última quarta-feira, informando abruptamente aos mais de 900 funcionários na reunião virtual que eles seriam desligados da empresa pouco antes dos feriados de fim de ano.

“Se você está nesta teleconferência, você faz parte do grupo azarado que está sendo demitido”, disse Garg na reunião, cuja gravação foi vista pela CNN Business. “Seu contrato aqui é rescindido com efeito imediato.”

Vishal garg

De acordo com a CNN, o executivo acrescentou que os funcionários podem esperar um e-mail do departamento de recursos humanos com detalhes sobre os benefícios e as indenizações a que terão direito.

Entre os demitidos estavam a equipe de recrutamento de diversidade, equidade e inclusão.

Em um comunicado à CNN Business, o diretor financeiro da Better.com, Kevin Ryan admitiu ser angustiante ter de realizar demissões, especialmente nesta época do ano.

Ryan acrescentou, no entanto, que ”um balanço patrimonial com poucas dívidas e uma força de trabalho reduzida e focada nos permitiram entrar em um mercado de propriedade residencial em evolução radical”.

Garg citou a eficiência do mercado, desempenho e produtividade como a razão por trás das demissões. Posteriormente, a Fortune relatou que Garg acusou os funcionários de “roubar” de seus colegas e clientes por serem improdutivos e trabalharem apenas 2 horas por dia.

“Esta é a segunda vez na minha carreira que faço isso e não quero fazer isso. A última vez que fiz isso, eu chorei”, disse Garg na gravação, que, diz a CNN, foi curta e sem emoção.

Segundo a reportagem, o credor hipotecário apoiado pelo SoftBank anunciou em maio que estava abrindo o capital por meio de um SPAC e na semana passada recebeu 750 milhões de dólares em dinheiro como parte do negócio. A empresa está preparada para registrar mais de 1 bilhão de dólares em seu balanço patrimonial.

Abaixo, é possível assistir a um vídeo compartilhado no YouTube do momento em que Vishal faz o anúncio.