Prefeitura entrega campo sintético a desportistas de União Bandeirantes

Comunidade do distrito também será contemplada com atividades do Programa Talentos do Futuro

370

A Prefeitura de Porto Velho tem investido nas ações voltadas à prática de esporte e lazer para a população. O exemplo concreto desse propósito foi a entrega do campo sintético no distrito de União Bandeirantes, a 160 quilômetros da capital, realizada no último fim de semana. Um investimento de R$ 455 mil, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Lindomar Garçon.

O campo conta com 742 metros quadrados e possui alambrado, traves, 18 luminárias e bancos de concreto. Os servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) trocaram as redes, realizaram a pintura e limpeza do local. Durante a inauguração, a titular da pasta, Ivonete Gomes, fez a entrega das chaves do campo aos desportistas locais.

Na ocasião, o ex-vereador Edmo Ferreira, conhecido popularmente como Dim Dim, se colocou disponível a ser voluntário para zelar pelo bem público, a fim de evitar depredação e o mau uso da praça esportiva. A secretária da Semes esteve acompanhada do diretor de Esporte e Lazer Silvio Ricardo, do secretário adjunto Edilson Pacheco e da secretária executiva Rai Brito.

Na oportunidade foi anunciada pela equipe da Semes a implantação de mais uma escolinha do Programa Talentos do Futuro no distrito de União Bandeirantes, resultado de uma mobilização da comunidade local ao indicar voluntários.

Ainda durante a entrega do campo sintético, a Semes fez a entrega dos materiais esportivos para treinamento das equipes que participarão do interdistrital, programado para março do ano que vem.