OUTUBRO ROSA | Mulheres em situação de rua são assistidas com ação de orientação e prevenção

Próxima ação será no sábado (30), na Igreja Shalon

349

A Prefeitura de Porto Velho tem expandido as ações voltadas à saúde da mulher, em alusão ao Outubro Rosa. Dessa vez, mulheres em situação de rua serão contempladas, neste sábado (30), a partir das 19h30, na Igreja Shalon Porto Velho, localizada na avenida Rio de Janeiro, 4085, bairro Nova Porto Velho.

Além de receberem diversas orientações relacionadas aos cuidados com a saúde, em especial quanto à prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, as participantes terão um tempo de qualidade para cuidados com a beleza. Serão ofertados serviços de limpeza de pele, corte de cabelos, maquiagem, design de sobrancelhas e penteados afros.

Durante a ação, cada participante receberá um kit de produtos para higiene pessoal que será doado pela equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social e Departamento de Proteção Social Especial (DPSE).

AÇÕES OUTUBRO ROSA

A Prefeitura de Porto Velho tem se empenhado em promover saúde às mulheres porto-velhenses, em alusão ao Outubro Rosa, enfatizando a importância da prevenção de doenças como o câncer de mama e do colo do útero, além do reforço do autocuidado. A participação do público-alvo tem sido expressiva nas ações organizadas pela Secretaria Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), tanto nos bairros, quanto em empresas privadas e ação de pit stop.

SERVIÇO

Data: 30/10 – Feira da Mulher Empreendedora alusiva ao Outubro Rosa no Mercado Cultural
Local: Mercado Cultural, na Travessa do Manelão, Centro Histórico de Porto Velho
Horário: das 16h às 21h
Atividade: exposição de produtos confeccionados por mulheres empreendedoras

Data: 30/10/2021 – Campanha Outubro Rosa
Local: Shalon Porto Velho
Endereço: Avenida Rio de Janeiro, 4085, bairro Nova Porto Velho
Horário: 19h30 às 21h
Ação: palestra de prevenção ao câncer de mama e do colo uterino com distribuição de materiais explicativos sobre as doenças.