Eternos | Quem é quem no novo filme do MCU

Longa terá Gemma Chan, Angelina Jolie e Richard Madden no elenco principal

416

Criados em 1976, Os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. De um modo geral, os Eternos podem voar, projetar energia e manipular moléculas. Eles são dotados de super-força e são praticamente imortais.

Com estreia marcada para 5 de novembro, o filme do MCU de Os Eternos terá Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek e mais, sob direção da cineasta Chloé Zhao. Ao que tudo indica, a produção deve se aproximar da mitologia grega. 

Entre os personagens já apresentados no cinema que têm alguma relação com essas raças destaca-se Thanos, que nas HQs é filho de um casal de Eternos e carrega os genes Deviantes.

Conheça os atores e seus respectivos personagens:

Angelina Jolie é Thena

Montagem com Angelina Jolie e Thena

Representante da segunda geração de Eternos, Thena é filha de Zuras, o líder dos Eternos na Terra, e Cybele. Seu nome de nascimento era Azura em homenagem a seu pai. Porém, Zuras decidiu mudá-lo após fazer um pacto com Zeus e sua filha, Athena.

A personagem teve um caso com Kro, o senhor da guerra dos Deviantes, com quem teve dois filhos. Ela também tem um filho humano chamado Joey Eliot. Nos quadrinhos, ela já procurou refúgio com os Heróis de Aluguel.

Descrita apenas como uma “guerreira”, no MCU a personagem é vivida por Angelina Jolie, vencedora do Oscar por Garota, Interrompida e conhecida por papeis em longas como Malévola, A Troca, Salt e mais. 

Richard Madden é Ikaris

Montagem com Richard Madden e Ikaris

Ikaris, o principal membro da equipe, assumiu o posto de liderança depois de desafiar Thena. Como Primordial, seu poder é maior do que os demais Eternos.

Vale notar que Ikaris também é capaz de conjurar a Chama Azul, uma energia única necessária para unir as formas físicas de humanos, Eternos e Deviantes na Uni-Mind, isto é, uma espécie de consciência coletiva formada pela inteligência e força de vontade de seus membros.

No MCU, Ikaris é interpretado por Richard Madden, conhecido principalmente por seu papel como Robb Stark em Game of Thrones.

Kumail Nanjiani é Kingo

Montagem com Kumail Nanjiani e Kingo

Originário de um assentamento japonês de Eternos, Kingo desenvolveu todas suas habilidades de samurai durante o século XVI, no Japão. Passados alguns séculos, ele aproveitou esse conhecimento para se tornar um astro de ação e atuar como produtor.

No filme, quem vive Kingo é Kumail Nanjiani, conhecido por estrelar e escrever a comédia romântica Doentes de Amor, pela qual foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro. 

Lauren Ridloff é Makkari

Montagem com Lauren Ridloff e Makkari

Interpretado pela atriz surda-muda Lauren Ridloff no filme, o grande atributo de Makkari é sua super-velocidade. Mas seu temperamento impaciente faz com que muitos dos Eternos não o levem a sério. Ele também é considerado um habilidoso desenvolvedor de veículos de alta velocidade.

Marcando como a primeira heroína surda do MCU, Ridloff também é conhecida por papeis em The Walking Dead e O Som do Silêncio

Brian Tyree Henry é Phastos

Montagem com Brian Tyree Henry e Phastos

Phastos é geralmente confundido com o deus grego Hefesto. Afinal, é um habilidoso mestre ferreiro, sendo responsável inclusive pela espada de Kingo. Diferentemente dos demais Eternos, ele é mais melancólico e nem sempre é a favor de lutar.

No MCU, ele é descrito como um inventor e vivido por Brian Tyree Henry, conhecido por Se a Rua Beale Falasse e Godzilla vs. Kong, e indicado ao Emmy por sua atuação em Atlanta

Salma Hayek é Ajak

Montagem com Salma Hayek e Ajak

Assim como Ikaris, Ajak é um Eterno Polar, nascido na Sibéria. Entre suas habilidades estão a levitação, a habilidade de voar e o fato de que é incansável. Ele também é um ótimo combatente em lutas de corpo a corpo. 

No MCU, Ajak é descrita como uma “líder espiritual” e vivida por Salma Hayek, indicada ao Oscar por Frida.

Lia McHugh é Sprite

Montagem com Lia McHugh e Sprite

Sprite é um personagem trapaceiro e zombeteiro, que no universo da Marvel foi inspirado por Puck da peça de William Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão. Ele é imortal e seus poderes incluem telepatia, telecinesia, criar ilusões e manipular carga cósmica, o que lhe dá o poder de lançar jatos de energia.

O personagem não envelhece, e apesar de centenas de anos de idade, permanece no corpo de um pré-adolescente. Por vezes, Sprite tem um comportamento inconsequente, que prejudica tanto humanos quanto sua própria equipe.

No MCU, a personagem é vivida pela jovem Lia McHugh, conhecida por O Chalé.

Don Lee é Gilgamesh

Montagem com Don Lee e Gilgamesh

Considerado um dos mais poderosos Eternos da Terra, todas as suas habilidades são sobre-humanas: força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência.

Especula-se que ele tenha nascido no período Neolítico e se tornado Gilgamesh, o rei de Uruk, na Suméria, em 3000 a.C. Por ser tão antigo, ele conhece métodos de luta e tem habilidades com armas de diferentes momentos da história.

Gilgamesh é vivido em Eternos por Don Lee, ator que roubou a cena em Invasão Zumbi.

Barry Keoghan é Druig

Montagem com Barry Keoghan e Druig

Druig é um membro dos eternos capaz de manipular energia, voar e criar campos de força, além de ser invulneravel e ter super-força e super-velocidade. Ele apareceu pela primeira vez em Os Eternos #11.

Descrito como “avoado”, Druig é vivido por Barry Keoghan, que esteve em Dunkirk e na série Chernobyl.

Gemma Chan é Sersi

Montagem com Gemma Chan e Sersi

Sersi, uma dos membros mais poderosos do grupo, surgiu em Strange Tales #109 e é capaz de manipulação genética, tem um fator de cura, projeção de luz e ilusões, telecnese e teletransporte.

A Sersi do MCU é descrita como uma personagem que “tem um coração mole em relação aos humanos” e é interpretada por Gemma Chan, conhecida por Podres de Ricos e Capitã Marvel.

Kit Harington é o Dave Whitman/Cavaleiro Negro

Montagem com Kit Harington e Cavaleiro Negro

Kit Harington será Dave Whitman, o Cavaleiro Negro. O personagem, que apareceu pela primeira vez em Vingadores #47, de 1967, tem fortes influências em lendas arturianas e foi criado por Roy Thomas e  John Buscema. Ele é sobrinho do Cavaleiro Negro original, que era um vilão, Nathan Garrett.

Interpretado por Kit Harington – o Jon Snow de Game of Thrones – o Cavaleiro Negro não faz parte da equipe principal.