REVITALIZAÇÃO | Poliesportivo João Lima de Souza será entregue à comunidade nesta quinta (14)

Com a revitalização, a zona Norte passa a contar com mais um polo do Talentos do Futuro

303

Após ser totalmente revitalizada, a Prefeitura de Porto Velho entrega para a comunidade, nesta quinta-feira (14), às 19h, a quadra do Nacional, situada na Estrada do Belmont. Na ocasião da solenidade de entrega, o ginásio será batizado oficialmente com o nome de Poliesportivo João Lima de Souza, grande incentivador do esporte local, que faleceu em março deste ano, vítima da covid-19.

Para que a comunidade possa usufruir de um espaço agradável para a prática esportiva, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) refez a pintura da quadra, reformou os banheiros e vestiários, recuperou a rede hidráulica, instalou um novo alambrado e uma fachada com o nome da quadra. Os serviços foram executados com mão de obra própria através de um mutirão promovido pela secretaria com o apoio dos moradores da região.

A iniciativa atende a determinação do prefeito Hildon Chaves em proporcionar ambientes apropriados para utilização da população, promovendo ainda mais o esporte no município.

Com a revitalização, a zona Norte passa a contar com mais um polo do Talentos do Futuro com aulas de futsal e voleibol e também com o projeto Viva Bem.

HOMENAGEM

Nascido em Juma, interior do estado do Amazonas, em 20 de Outubro de 1953, João Lima de Souza chegou em Porto Velho em 1985 e instalou-se no bairro Nacional, à beira do “Campo Poeirão”. No bairro, ele que era um entusiasta do esporte, logo tratou de formar seu time de futebol. Nas disputas entre setores do bairro, o time formado por ele ficou conhecido como “Time do Vinho”, pois na maioria das vezes disputavam garrafões de vinho como premiação para o time vencedor.

João era considerado pelos vizinhos um líder, que amava estar com a família e amigos sempre jogando futebol.

Vítima da covid-19, faleceu aos 67 anos no dia 4 de março de 2021, deixando a mãe, filhos, esposa, irmãos, sobrinhos e amigos que agora recebem essa homenagem.