Telecine Play encerra serviços e migra conteúdo para Globoplay

Empresa se manifesta após boatos do encerramento do app, site e demissão de funcionários

307

Nos últimos dias, uma onda de comentários colocava em dúvida a continuidade do Telecine Play. Nas redes sociais, ex-funcionários relatavam que o fim do serviço era iminente. Houve até quem comemorasse a notícia: “O Telecine Play vai acabar! Agora todos que me fizeram mal, ou seja, o squad de conteúdo inteiro vai se f**** com essa mudança. Quero ver agora eles irem fazer panelinha em novas empresas! Hahah Cabou a mamata”. Agora, o que era especulação, se confirmou. Em comunicado, a empresa afirma que “com base em decisões técnicas e estratégicas, o Telecine migrará sua plataforma de streaming para o Globoplay”.

A nota continua: “ A mudança visa concentrar seu extenso portfólio de conteúdo em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. O movimento reforça a estratégia de relacionamento direto com o consumidor da Globo, que posiciona o Globoplay como o principal marketplace de conteúdo no Brasil”.

Nos bastidores, o temor é pelo fim dos postos de trabalho. A coluna LeoDias apurou junto a fontes do mercado que cerca de 70 pessoas podem ser demitidas. A empresa, no entanto, nega as demissões.

Com a decisão, o Telecine volta a existir apenas na TV fechada. E o Globoplay, menina dos olhos do Grupo Globo, encorpa mais o leque de conteúdos disponíveis para o usuário.

Agora, Telecine só existirá na TV e o Globoplay carrega ainda mais conteúdos inéditos em seu portfólio.