Presidente da Comissão Especial de Combate ao Câncer visita obras do Centro de Prevenção ao Câncer do Hospital do Amor de Ji-Paraná

Laerte Gomes parabenizou iniciativa da deputada federal Silvia Cristina e garantiu para recursos na ordem de R$ 1 milhão para manutenção do centro em 2022

336

Nesta semana, o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Ações de Combate ao Câncer, na Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), acompanhado da deputada federal Silvia Cristina (PDT) e do vereador, Brunno Carvalho (Solidariedade), visitou as obras do Centro de Prevenção ao Câncer do Hospital do Amor,

“Uma obra importantíssima para nossa região. Aliás, uma obra idealizada pela deputada Silvia Cristina e iniciada graças a recursos destinados pela parlamentar, tanto para a construção de toda a estrutura física, como para a aquisição de equipamentos que possibilitará que o 1º Centro de Prevenção ao Câncer do Hospital do Amor de Ji-paraná abra suas portas já funcionando em toda sua totalidade”, enfatizou Laerte Gomes.

A deputada federal Silvia Cristina, agradeceu a visita do presidente da Comissão Especial de Combate ao Câncer e pontuou os atendimentos que serão oferecidos no Centro.

“Aqui vamos fazer um grande trabalho. Teremos atendimentos para prevenção de câncer de mama, de colo de útero, de próstata, de pele e de boca. Minha ideia foi construir um lugar para salvar vidas, e sem dúvida, assim será. Agradeço ao presidente da Comissão de Combate ao Câncer, Laerte Gomes, que já se manifestou, foi sensível à causa e confirmou que, para 2022, nos ajudará no custeio do nosso Centro de Prevenção ao Câncer”, declarou Silvia Cristina.

Laerte Gomes parabenizou a iniciativa da parlamentar e assegurou para 2022, recurso na ordem de R$ 1 milhão para contribuir com os custos da manutenção do Centro.

“A verba já está garantida, o prazo é apenas para as questões burocráticas, como convênio, por exemplo, mas credenciamento junto ao SUS e as demais logísticas, já podemos afirmar que será concretizado e, conforme esperamos, ano que vem, o Centro de Prevenção ao Câncer do Hospital do Amor de Ji-Paraná, abrirá as portas em pleno funcionamento”, concluiu Laerte Gomes.

 

Texto: Juliana Martins/ALE-RO

Foto: Assessoria