AEROPORTO | Centro de Atendimento ao Turista apresenta atrativos a quem chega a Porto Velho

Serviço informa sobre rotas e circuitos aos visitantes da capital

274

Como parte da estratégia da Prefeitura de Porto Velho de promover o fomento à economia local, já está em funcionamento o serviço que presta orientações aos turistas que buscam atrativos de lazer e cultura na capital. É o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que mantém estande no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira e está disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 13h às 19h, aos sábados e domingos.

O CAT é um organismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e foi criado em 2011. Entre suas atribuições estão a divulgação dos atrativos locais e a prestação de informações sobre circuitos e rotas turísticas no município, como locais para pesca esportiva, balneários, monumentos históricos, rotas gastronômicas, ecológicas e culturais.

DESTINO

“Nosso trabalho aqui é fornecer informações de tudo que os nossos turistas precisam saber para aproveitarem da melhor forma o que Porto Velho tem de bom a oferecer. Nosso objetivo é fazer com que tenham uma experiência única e gratificante em nossa cidade”, explicou a titular da Semdestur, Glayce Bezerra.

De acordo com pesquisas feitas através do CAT, mais de 53% dos turistas escolhem Porto Velho tendo como motivação a pesca esportiva. Esta busca ratifica as iniciativas da Prefeitura, que divulga o Porto Velho Sport Fishing, apresentando o município como a capital nacional da pesca esportiva. Os atrativos são as mais de 800 espécies catalogadas e presentes nas regiões de Jaci-Paraná, Ilha do Búfalo, Mutum-Paraná, até o Rio Jamari.

Para mais informações sobre o Porto Velho Sport Fishing e outros circuitos turísticos da capital basta acessar: https://semdestur.portovelho.ro.gov.br/artigo/31867/circuitos-e-rotas-turisticas