Scarlett Johansson processa Disney por conta do lançamento de Viúva Negra no Disney+

70

A atriz Scarlett Johansson está processando a Disneypor conta do lançamento simultâneo de Viúva Negra nos cinemas e Disney+. Ela argumenta que isso vai contra o seu contrato com o Marvel Studios.

Segundo o Wall Street Journal, Johansson diz que seu contrato com a Marvel garantia um lançamento exclusivo nos cinemas e que seu salário foi grandemente baseado no desempenho do filme na bilheteria. Viúva Negra teve uma boa estreia nos Estados Unidos mas sofreu uma queda dura em seu segundo fim de semana.

“A Disney intencionalmente induziu a quebra de acordo da Marvel, sem justificação, para impedir a Sra. Johansson de alcançar o benefício completo de sua barganha com a Marvel,” diz o documento.

Adiado algumas vezes por conta da pandemia, Viúva Negra vai explorar a origem e juventude de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) antes de sua entrada nos Vingadores, e apresentará Yelena Belova (Florence Pugh) como uma sucessora para a personagem. David Harbour e Rachel Weisz também estão no elenco do filme de Cate Shortland. O filme se passa entre Guerra Civil e Guerra Infinita e está disponível nos cinemas e no Premier Access do Disney+.