ESPORTES | Prefeitura garante 29º Interdistrital de Esportes e 1ª Copa Interclubes de Porto Velho

Atividades esportivas e campeonatos retornam ao calendário do município

476

Interrompida no dia 23 de março de 2020, início da pandemia, a Copa Interclubes de Porto Velho (CIP), criada para selecionar equipes que representarão a capital nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), será retomada no dia 9 de setembro e deve ir até o dia 24 no mesmo mês.

“Nas próximas semanas, as equipes inscritas serão informadas oficialmente pela Diretoria de Esportes da Semes sobre dias e locais dos jogos”, informou a secretária Ivonete Gomes.

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também definiu a data para a realização do 29º Interdistrital de Esportes. A primeira etapa será realizada em Extrema, de 1 a 7 de outubro, com a escolha da musa no dia 2. A segunda etapa será realizada de 4 a 10 novembro em Calama, com a musa programada para o dia 06. “Em 2020 tínhamos decidido prestigiar o distrito de Nazaré, mas, em razão da limitação orçamentária, decidimos fazer o campeonato em Calama, onde a estrutura já está pronta”, disse a secretária. 

Para este ano, em comemoração ao retorno do esporte e em homenagem as vítimas da Covid-19, a Semes promete aberturas emocionantes nas duas etapas do evento mais esperado pelos distritos da capital.