Covid-19 | Mil vacinas serão aplicadas em moradores dos distritos de Porto Velho nesta sexta-feira (9)

Mil pessoas devem ser imunizadas nesta ação

329

Moradores de Nova Aliança, Caldeirita (Agrovila Jamari, Agrovila Nova Aliança) e Bom Será (São Carlos) recebem nesta sexta-feira (9), a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), uma equipe composta por 15 servidores, entre enfermeiros, auxiliares e vacinadores, irá até as comunidades com a meta de vacinar mil pessoas contra o coronavírus.

O deslocamento de equipes para a imunização das áreas mais distantes é um dos trabalhos permanentes da área de Vigilância Epidemiológica do município. “Estamos levando as vacinas até às comunidades para que os moradores não precisem se deslocar até a região urbana da capital”, ressalta a secretária da Semusa, Eliana Pasini. 

Em junho, uma ação do Barco da Saúde aplicou cerca de 3 mil doses de vacinas e realizou atendimentos diversos nos distritos de São Carlos, Nazaré, Calama e comunidades adjacentes.

DADOS IMUNIZAÇÃO

Até a manhã de quinta-feira (8), mais de 228 mil doses de vacina foram aplicadas na população de Porto Velho. Sendo, que mais de 177 mil de primeira dose, mais de 48 segunda dose e 2,9 mil com dose única.