COVID-19 Prefeitura recebe doação de 23 refrigeradores para armazenamento de vacinas

Entrega dos equipamentos faz parte do movimento Unidos Pela Vacina

378

A empresa Energisa fez, nesta terça-feira (6), a doação de 23 geladeiras e freezers à Prefeitura de Porto Velho para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19. 
Os equipamentos foram entregues no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura Municipal, em ato que teve a presença do prefeito Hildon Chaves.

“Este é um exemplo de responsabilidade social que vai ajudar a salvar vidas. Os equipamentos ajudarão na conservação e na logística de aplicação das doses, uma vez que vacinamos milhares de pessoas por dia”, disse o prefeito na ocasião.

A doação chega em um momento estratégico para o município. Porto Velho recebe, atualmente, quatro tipos de imunizantes contra a Covid-19, e a cada um há uma recomendação específica sobre temperatura de armazenamento até a aplicação.

A Prefeitura intensificou a vacinação, aplicando um número cada vez maior de primeiras doses, ao mesmo tempo em que concilia o armazenamento das segundas doses, conforme orientação do Ministério da Saúde. 

A doação feita pela companhia distribuidora de energia é parte da campanha Unidos Pela Vacina, movimento da sociedade civil que busca viabilizar a imunização de toda a população vacinável até o final do ano. Segundo André Theobald, diretor-presidente da empresa, o apoio ao município é do interesse de todos.

“A vacinação é uma preocupação de todos os setores da economia local. Por isso, não medimos esforços para apoiar a Prefeitura de Porto Velho nesse momento tão importante para toda a sociedade”, afirma.