Prefeito e primeira-dama conhecem o trabalho de acolhimento da Associação Luz do Alvorecer

Entidade sem fins lucrativos acolhe pessoas e famílias com foco no direito social

308

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a primeira-dama, Ieda Chaves, visitaram a sede da Associação Luz do Alvorecer (Aluz), na manhã desta sexta-feira (25), e conheceram os trabalhos realizados pela entidade. Para Hildon Chaves, iniciativas semelhantes são necessárias para proporcionar o resgate da cidadania aos menos favorecidos.

A Associação Luz do Alvorecer é uma entidade sem fins lucrativos que surgiu por iniciativa e um grupo de magistrados, de representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas, advogados, médicos e empresários. Em abril deste ano, foi declarada como de utilidade pública.

Hildon Chaves e Ieda Chaves foram recepcionados pela presidente da entidade, Carolina Baraúna, e pelo vice-presidente, Gilberto Barbosa, além de membros da diretoria, colaboradores e voluntários.

Gilberto Barbosa afirmou que todo trabalho desenvolvido na Aluz busca emancipar o protagonismo das famílias acolhidas. “Atuamos com foco no direito social, saúde, geração de renda e educação. Promovemos o bem-estar familiar, desenvolvimento da criação e do adolescente e, também, a geração de renda”, detalhou.

Prefeito destacou a importância do trabalho realizado pela associação

Segundo o prefeito, diante de tantos serviços, a cada pessoa resgatada é possível dizer que já valeu a pena. “Transformar pessoas é onde está, realmente, a grande dificuldade. É a beleza da proposta deste projeto. Parabenizo a todos os envolvidos direta e indiretamente nisso”, disse o prefeito.

ESPERANÇA 

Segundo a presidente da Aluz, o trabalho é executado através de projetos e programas desenvolvido em fases distintas. A cada três meses é recepcionada uma nova turma. São atendidas, segundo ela, 40 famílias e aproximadamente 200 pessoas todos os anos.

“É uma honra poder receber em nossa sede o prefeito Hildon Chaves. Ele pode ver de perto o trabalho feito com famílias acolhidas. A visita traz a esperança de parcerias futuras para que possamos iluminar mais pessoas que necessitam dos nossos cuidados”, disse Carolina Baraúna.

LEGADO

A entidade acolhe pessoas e famílias com foco no direito socialIeda Chaves disse que o trabalho social da Aluz revela uma realidade: “Temos que, literalmente, arregaçar as mangas e fazer mais, porque somos privilegiados. Tivemos oportunidade de trabalhar, estudar e conseguimos chegar até aqui”, disse a primeira dama.

Ieda Chaves ressaltou ainda que a vida não é feita apenas de bens e realizações pessoais. “Isso marca e me enche o coração quando temos a oportunidade de ajudar o próximo verdadeiramente e com o coração. Parabéns a todos deste projeto”, finalizou.

SERVIÇO

A sede social da Associação Luz do Alvorecer está localizada na rua Jacy Paraná, nº 2496, bairro Mato Grosso. Para associar-se, doar ou ser um voluntário, é preciso acessar o site: www.luzdoalvorecer.org.br.

Para outras informações, basta ligar para os telefones (69) 2141-4749/99214-1703 (WhatsApp).