Plantas pequenas será a próxima tendência entre os ‘plant parents’

O relatório anual do Garden Media Group ainda reforça o interesse geral por hortas e pomares

345

Após a popularização do urban jungle e das grandes folhagens, é hora de diminuir as expectativas – literalmente. Em seu relatório anual de tendência, o Garden Media Group aponta que é a vez das plantas pequenas: encantadoras e fáceis de cuidar, elas são ideais para os iniciantes em jardinagem. 

“É bem possível que você viva em um apartamento e sofra para espremer suas grandes folhagens próximas à única janela disponível. Nestes casos em que a quantidade de luz natural disponível é limitada, entram as pequenas plantas”, explica Katie Dubow, presidente do grupo. “Além de serem fofas, elas são perfeitas para quem tem pouco tempo e espaço”, destaca a horticulturista Leslie Halleck. 

Suculentas, como lágrima-de-bebê e colar-de-pérolas, cactos, violetas africanas, orquídeas e samambaias em miniatura são algumas das plantas que ganham destaque neste contexto. “Essas plantinhas podem ser cultivadas no parapeito da janela, em um cantinho envidraçado ou com lâmpadas de cultivo complementares”, afirma Leslie. 

Além disso, o relatório reforça o interesse cada vez maior por hortas e pomares. Entre os adultos entrevistados, 67% já cultivam ou pretendem cultivar algum alimento, com destaque para os vegetais. “Com o recém-descoberto prazer em cozinhar e até um certo receio da escassez de produção, muitas pessoas estão se dedicando a cultivar o próprio alimento”, finaliza Katie.