NCLUSÃO | Prefeitura leva serviços de saúde para moradoras de três residenciais da capital

Ação social “Toda Mulher Precisa de Cuidado” fará atendimentos em unidades básicas

395

Neste sábado (15), começam os atendimentos de saúde para mulheres em idade fértil dos residenciais Morar Melhor, Orgulho do Madeira e Cristal da Calama, dentro da ação social “Toda Mulher Precisa de Cuidado”, oferecida pela Prefeitura de Porto Velho para facilitar acesso aos serviços básicos de saúde. A ação acontece em três sábados consecutivos.

Serão oferecidos às mulheres serviços como coleta para exame preventivo do câncer do colo uterino, consulta de início de acompanhamento pré-natal, consulta de planejamento familiar e avaliação odontológica para gestantes. Os atendimentos serão feitos em unidades básicas de saúde.

As moradoras do residencial Cristal da Calama devem se dirigir à unidade Hamilton Gondim, localizada na rua José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves. As que moram no residencial Orgulho do Madeira receberão atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Socialista, que fica na rua Mané Garrincha, no bairro Socialista.

Já as moradoras do residencial Morar Melhor, devem procurar a UBS do bairro Castanheira, localizado na rua Pau Ferro, no bairro Cohab.

Nestes locais as equipes do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), atenderão das 8h às 12h e das 14h às 18h.

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher e responsável pelo projeto, Ana Emanuela Carvalho Chagas, a estimativa é de que aproximadamente 70 mulheres sejam atendidas por dia nos três sábados. O agendamento é feito através dos líderes comunitários, mas ainda não atingiu a meta.

“Vamos manter o cronograma de atendimento e esperamos que todas as vagas sejam preenchidas”, explicou a coordenadora.

Quem não conseguir atendimento para este sábado deve entrar em contato com líderes comunitários (ou síndicos) para agendar as consultas para os próximos sábados, 22 e 29.