RECUPERAÇÃO | Obras de infraestrutura são realizadas em 11 bairros da capital

Equipes da prefeitura estão distribuídas em várias frentes de serviços nesta terça-feira

129

A Prefeitura de Porto Velho segue obras de melhorias na infraestrutura urbanística da cidade. Nesta terça-feira (11), as equipes trabalham, ao mesmo tempo, em 11 bairros. No total, sete frentes de serviços fazem levantamento e rebaixamento das caixas de esgoto, drenagem, limpeza e encascalhamento e recuperação de vias.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). No bairro Flamboyant, está sendo providenciado o levantamento, rebaixamento e reforma das caixas de esgoto ao longo da rua Tallinn. Na mesma região, uma equipe especializada em drenagem realiza o assentamento de manilhas no Conjunto Habitacional Cristal da Calama. No bairro Olaria, também é feito o rebaixamento das caixas de esgoto da rua Benjamin Constant com a Joaquim Nabuco.

Em decorrência do grande volume de lixo descartado na rua e que acaba entupindo a rede drenagem, uma equipe está realizando faxina na tubulação ao longo da avenida Guaporé com a José Vieira Caúla, próximo ao Skate Park.

LIMPEZA

As ruas Gasômetro, Moinhos de Vento, Constelação, Vicente Fontoura, Barão dos Solimões, Higienópolis e Chico Mendes, entre os bairros Mariana e São Francisco, estão recebendo as equipes responsáveis por limpar e encascalhar as ruas. O mesmo acontece nas ruas Porto Esperança, Vila Nova, Santa Cruz, Guarani, Ponte Preta, Vasco da Gama e Flamengo, no bairro Lagoinha.

TAPA-BURACOS

No bairro Costa e Silva, as equipes da operação tapa-buracos percorrerão farão a recuperação das ruas das Associações, Caramelo, Anita Garibaldi, Davi Canabarro, Bento Gonçalves, Líbero Badaró, Nunes Machado, Lageado, José Adelino, Flores da Cunha, Rua dos Sonhos e Rua dos Festejos.

Já no bairro Liberdade, a rua Álvaro Maia entre a avenida Jorge Teixeira e rua Brasília, e rua Benjamin Constant, entre a avenida Jorge Teixeira e rua Rafael Vaz e Silva, recebem outra equipe da operação tapa-buracos. Nas ruas Guanabara, Herbert de Azevedo e José Camacho, no bairro São Cristóvão, também estão em andamento obras de recuperação. O mesmo trabalho é realizado também na rua União com a rua Vila Mariana, no bairro São Francisco, e na avenida José Amador dos Reis com a avenida Amazonas, no bairro Escola de Polícia.