Feira da Mulher Empreendedora acontece nesta sexta (7), em Porto Velho

Ação acontece no Mercado Cultural, no centro da cidade

376

A Prefeitura de Porto Velho realiza, na próxima sexta-feira (7), das 10h às 22h, no Mercado Cultural, mais uma edição do projeto Feira da Mulher Empreendedora.

De acordo com o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), o evento tem como objetivo desenvolver ações para mulheres em condição de vulnerabilidade social, promovendo oportunidades que as auxiliem na geração de renda e autonomia financeira.

Na prática, o projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) é promover a exposição e comercialização de produtos dessas mulheres, instigando o empreendedorismo feminino no município de Porto Velho. “Trabalhamos o empoderamento das mulheres em vulnerabilidade social, com autoestima, motivação para sair da violência doméstica e geração de renda”, destacou Gina Brito, diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres.

Durante o evento, serão comercializados produtos como artesanatos, cosméticos, confecções, plantas ornamentais, ervas medicinais e produtos alimentícios.

“Reforçamos que os visitantes respeitem os protocolos de saúde ao prestigiar o trabalho dessas mulheres, com o uso de máscara e distanciamento recomendado. Será uma oportunidade de estimulá-las a novos caminhos”, afirma a diretora.