Vacinação em idosos com 90 anos ou mais ocorrerá na terça-feira em Rolim de Moura

A vacinação será realizada na próxima terça-feira exclusivamente em pessoas com 90 anos ou mais, das 09h às 12h em todas as unidades de saúde.

297

Membros do comitê de combate a Covid-19 no município de Rolim de Moura (RO) se reuniram na tarde desta sexta-feira (05) para definir as estratégias para a vacinação contra o novo coronavírus nas pessoas com 90 anos de idade ou mais.  

A secretária municipal de saúde, Simone Paes, disse que a decisão foi tomada em conjunto com membros do comitê que puderam comparecer à reunião de emergência e ficou definido que a vacinação será na próxima terça-feira, 09, nas unidades básicas de saúde (UBS) de cada bairro e na UBS do Distrito Nova Estrela.

A enfermeira Janaína Teodósio Travassos Loose, disse que o idoso deve ser levado no postinho do seu bairro. “Por exemplo, se o idoso mora no Cidade Alta, ele deve ser levado até a unidade do bairro onde reside e não na unidade do centro”. Ela destacou que os agentes comunitários de saúde (ACS) irão contribuir, pois cada um conhece o morador da sua área de cobertura. 

A vacinação será realizada na próxima terça-feira exclusivamente em pessoas com 90 anos ou mais, das 09h às 12h em todas as unidades de saúde. Recomenda-se que leve o cartão SUS, CPF e Cartão de Vacinação.

O comitê aguarda que sejam enviados mais doses ao município, pois as duas primeiras remessas estão acabando e há muita expectativa da população para receber a vacina, pois o que chegou atendeu servidores da linha de frente de combate a covid e agora pessoas com 90 anos ou mais. 

A secretaria de saúde recomenda que idosos que residem em bairros que não são cobertos por agente comunitário, que procure a Unidade mais próxima a sua residência.  “Nossa recomendação é que o familiar ou cuidador do idoso que não tem ACS na sua área, que se dirija ao postinho mais próximo, mas que por favor não deixe de tomar a vacina” lembra a secretária.