
A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, foi vacinada nesta terça-feira, 29, contra a covid-19. Ela recebeu a primeira dose do imunizante da Moderna, empresa norte-americana que também usou a tecnologia RNA no desenvolvimento da vacina, assim como a Pfizer.
O marido de Kamala, Douglas Emhoff, também foi vacinada. Eles estiveram no United Medical Center, em Washington. No momento em que recebeu o imunizante, a vice-presidente eleita descreveu a sensação como “relativamente indolor” e “fácil”.
“Trata-se literalmente de salvar vidas. Confio nos cientistas e foram os cientistas que criaram e aprovaram esta vacina. Por isso, peço a todos que, quando for sua vez, se vacinem”, declarou Kamala. “Trata-se de salvar sua vida, a vida de seus familiares e a vida de sua comunidade.”
O momento de vacinação de Kamala Harris foi transmitido pela televisão, para mostrar aos norte-americanos que o processo é seguro.
O presidente eleito, Joe Biden, há havia sido vacinado na semana passada, no dia 21. O imunizante usado foi o da Pfizer.