Depois de sucesso com grão inteiro, irmãos expandem confinamento em Rondônia

477

A história dos irmãos Leandro e Sidicley Tavares Fonseca foi destaque no quadro Giro pelo Brasil desta sexta, 16. Depois de visitar na quinta-feira a propriedade, o Sítio Água Doce, em Colorado do Oeste-RO, o originador da unidade Friboi em Vilhena-RO, Wagner Alencar, falou sobre a experiência dos produtores com o confinamento de grão inteiro.

“Eu estive fazendo uma visita para o Leandro e o Sidicley. São dois irmãos que começaram ano passado um pequeno projeto no sítio deles. Eles engordaram 54 cabeças de boi no grão inteiro em 2019, mas esse ano já construíram uma estrutura melhor. Eles aumentaram o confinamento para 250 cabeças e estão muito satisfeitos! Você vê que o confinamento não tem limite, ele acaba aumentando a produtividade da terra”, observou Alencar.

A boa experiência da terminação em cocho fez com que os pecuaristas se programassem para novo investimento para 2021. “Para o ano que vem, eles já estão projetando em torno de 400 a 450 animais (terminados em cocho)”, revelou Wagner.

O originador relatou que a prática da engorda intensiva está se disseminando na região, ganhando força com os resultados financeiros que oferece aos pecuaristas. “O bacana é que eu estive lá na propriedade ontem e estava até fazendo as contas. Somente nessa linha dele, que liga Colorado a Corumbiara, existem quatro confinamentos pequenos. Ali entre Colorado, CabixiCerejeiras, é uma região onde bastante gente está investindo no confinamento, está aumentando a produtividade dos sítios, aumentando demais os tratos em cocho e isso é muito bacana”, celebrou.