O Tenente da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Venio, palestrou na manhã de quinta-feira, 08, aos policiais militares do 10º Batalhão de Rolim de Moura. A palestra, ministrada no auditório da escola CEEJA, abordou sobre a Lei de Abuso de Autoridade e de como abordar um CAC (caçador, atirador e Colecionador).
Para o Sub – Comandante do 10º Batalhão, Tenente, Ivair, a palestra desta quarta-feira mostra a preocupação da Polícia Militar em debater junto à tropa, temas de grande importância e relevância. “A PM tem um programa de instrução e a cada nova atualização da legislação o assunto é abordado dentro do âmbito militar, destaca.
“Hoje existem vários clubes de tiros, Rolim de Moura já tem, nos municípios vizinhos também e então estamos buscando informações e conhecimento para abordar o cidadão, não queremos cometer erros, enfatiza Tenente, Ivair.
Os colecionadores, os atiradores e os caçadores poderão portar uma arma de fogo curta municiada, alimentada e carregada, conforme o caso, sempre que estiverem em deslocamento para treinamento ou participação em competições, por meio da apresentação do Certificado de Registro de Colecionador, Atirador e Caçador, do Certificado de Registro de Arma de Fogo e da Guia de Tráfego válidos.






