Lista de beneficiários do 3º lote do Programa AmpaRO está disponível a partir desta quarta-feira, 7

337

A partir desta quarta-feira (7) já está disponível a Lista de Beneficiários Habilitados do 3º lote do Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO) criado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) em benefício das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A lista é composta com os nomes dos 1.593 beneficiários que apresentaram inconsistência de dados nos lotes 1 e 2 e que fizeram a correção.

Esses beneficiários vão receber de uma só vez o pagamento das três parcelas referentes aos meses de julho, agosto e setembro previstas para serem pagas até a próxima quarta-feira (14). A partir dessa data os beneficiários podem acessar o recurso no aplicativo CAIXA TEM e, dessa forma, realizarem pagamentos de boletos, transações, transferências bancárias ou compras via aplicativo.

Visando dar maior assistência às famílias rondonienses que se encontram em situação de extrema pobreza, cadastradas no Programa Bolsa Família com renda per capta familiar de até R$ 89, após tratativas junto à instituição financeira responsável pelos pagamentos, a Seas decidiu prorrogar o Programa AmpaRO por mais três meses, beneficiando dessa forma as famílias vulneráveis até o mês de dezembro. Segundo a primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, a prorrogação do programa foi necessária diante do atual cenário de pandemia.

“Nós decidimos prorrogar o Programa AmpaRO por mais três meses, para que as famílias possam ter o complemento da renda tão importante nesse momento até o fim do ano”, ressaltou a secretária.

O novo calendário com as datas dos pagamentos dos meses de outubro, novembro e dezembro será divulgado em breve.

BENEFICIÁRIOS COM PENDÊNCIAS

Ainda existem solicitantes que possuem pendências em relação aos dados cadastrados. Nesse sentido, a Seas informa que será divulgada a lista com os nomes dos beneficiários que necessitam fazer as correções no sistema do Programa AmpaRO. A data de correção dos beneficiários com inconsistências nos dados será divulgada nos próximos dias.

ATENDIMENTO

Para dúvidas sobre como utilizar o aplicativo CAIXA TEM, fazer pagamentos, compras ou saque, o beneficiário pode acessar os canais oficiais da Caixa Econômica Federal ou ligar para os números de contato: 3004 1104 – Para capitais e regiões metropolitanas; 0800 726 0104 – Para demais regiões; 0800 725 7474 – Ouvidoria.