Forte temporal causa estragos no Sul de Rondônia; Inmet alerta para ‘perigo potencial’

Em Corumbiara, ventos destelharam casas e retorceu a ferragem de um galpão. Região também registrou alta de calor.

386

Um forte temporal causou destruição no Cone Sul de Rondônia entre a quarta-feira (30) e esta quinta-feira (1°). Em Corumbiara, por exemplo, até um galpão agrícola foi destelhado devido aos fortes ventos.

Vídeos postados nas redes sociais mostram o momento que o forte temporal atingiu o município de Corumbiara, formando uma nuvem de poeira. Casas tiveram as telhas arrancadas.

Nuvem de areia em Corumbiara — Foto: Reprodução

Nuvem de areia em Corumbiara — Foto: Reprodução

Na zona rural de Corumbiara, segundo informações apuradas pela Rede Amazônica, um galpão usado para guardar máquinas agrícolas e suplementos foi bastante danificado pelo temporal. Os ferros chegaram a ficar retorcidos.

Durante a tarde de quarta-feira, outro temporal na mesma região atingiu Cerejeiras e houve registro de chuva com granizo durante cerca de dez minutos. As imagens foram postadas nas redes sociais.

Chuva granizo em Cerejeiras — Foto: Reprodução

Chuva granizo em Cerejeiras — Foto: Reprodução

Alerta do Inmet

A região do Cone Sul de Rondônia segue em alerta para risco potencial de chuvas intensas, segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta vale para todos os municípios da região sul: Vilhena, Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara.

O Cone Sul também está sofrendo com as altas temperaturas. Nesta quinta-feira, por exemplo, Corumbiara deve ter 43°C e, Cerejeiras, 42°C de máxima.