Batalhão da Polícia Militar recebe novas viaturas para atender a Região do Café

330

Na manhã desta quinta-feira (1), o 4º Batalhão da Polícia Militar em Cacoal realizou uma formatura para a entrega oficial das novas viaturas que vão atender os municípios da Região do Café. Ao todo, 10 viaturas equipadas com câmeras, rastreador por satélite, rádios digitais, suporte de armamentos e outros recursos foram entregues e mais cinco viaturas devem chegar na próxima semana. Os veículos vão atender, além de Cacoal, os municípios de Pimenta Bueno, Espigão d’Oeste, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia e São Felipe d’Oeste, que compõem a área de atuação do 4ºBPM.

Em todo o Estado de Rondônia, o novo contrato de locação oportunizou a aquisição de 301 novas viaturas e é considerado mais vantajoso para a administração pública, uma vez que a empresa contratada garante a manutenção dos veículos e a substituição imediata quando necessário. A empresa foi contratada por meio de licitação e as novas viaturas vão atender, além da Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Técnico-Científica (Politec) e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Durante a entrega das 10 camionetes, o comandante major José Carlos França enalteceu o fortalecimento da atividade policial em prol da segurança pública. “Hoje é um dia para gente agradecer ao Governo do Estado pela renovação da frota de viaturas. Estamos recebendo 10 viaturas que já vieram com tecnologia diferenciada em relação à última remessa. Isso traz mais conforto ao policial militar em serviço e garantia de uma melhor prestação do serviço à comunidade”, destacou o comandante do 4º BPM.

O major também destacou a atuação do Batalhão na fiscalização durante o período de pandemia. “Desde o início, o 4º Batalhão tratou de forma muito enérgica a questão da fiscalização. Isso refletiu nos números e hoje temos os menores índices de furtos e roubos dos últimos tempos. Isso porque direcionamos boa parte do efetivo para as ações de fiscalização e agora o próximo passo será melhorar também os números nas ações de fiscalização de trânsito”, enalteceu o comandante.