Quem não conseguir estorno de crédito do cartão SIM deve procurar o Procon-RO, diz coordenador

Empresa que cuidava do transporte coletivo retirou últimos ônibus na semana passada. Cidade está sem transporte coletivo.

185

Os moradores de Porto Velho que tiverem saldo no cartão do SIM (transporte coletivo) deverão procurar o Procon da capital caso não estejam conseguindo pedir a restituição do crédito.

A informação foi dada pelo coordenador do Procon, Ihgor Rego, durante entrevista ao Bom Dia Amazônia nesta quarta-feira (30).

“Os que têm cartão ativo e há saldo, se não conseguirem receber o crédito de volta, que procurem o Procon e façam a sua reclamação porque é com base nessas reclamações que nós vamos orientar o processo judicial, ou seja, vamos solicitar uma providência do poder público/judiciário para que seja ressarcido os valores de cada consumidor”, diz Ihgor.

Ainda segundo o Procon, foi solicitado ao Consórcio SIM uma lista com os nomes dos consumidores com créditos e cartões ativos. Foi também pedido à empresa sobre o cronograma feito para restituição do saldo nos cartões de transporte coletivo.

Retirada dos ônibus da capital

Na semana passada, o Consórcio SIM retirou os últimos ônibus que circulavam nas ruas de Porto Velho e, com isso, a cidade está sem transporte público.

Diante disso, segundo o Procon, muitos consumidores não conseguiram usar todo o crédito do cartão.

Nova operação só em outubro

Os ônibus da JTP, nova empresa que vai atuar no transporte da capital, já estão na cidade, porém o contrato com o município diz que sua operação deve começar a partir de 17 de outubro.

A nova frota deve ser composta por 143 ônibus. Com a nova empresa e uma melhor estrutura nos veículos, segundo a prefeitura, a tarifa do transporte coletivo também vai mudar em outubro. O bilhete vai subir de R$ 3,80 para R$ 4,05.