Em visita a Boa Vista nesta sexta-feira (18), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, fez críticas ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e afirmou: “Vamos tirá-lo de lá”. Na capital de Roraima, o americano se encontrou com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Segundo a embaixada americana no Brasil, o encontro deveria discutir a imigração venezuelana no país. O governo americano declarou que o objetivo dessa visita é “ressaltar o apoio dos EUA aos venezuelanos” e que vai enviar ao Brasil mais US$ 30 milhões para auxiliar no acolhimento dos imigrantes.
Do Brasil, Pompeo segue para Bogotá para se reunir com o presidente da Colômbia, Ivan Duque. Com esse encontro, ele terá visitado todos os países que fazem fronteira com a Venezuela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/0/O/NrRrwWSWynKlTGUwKeKQ/whatsapp-image-2020-09-18-at-16.30.40.jpeg)
Mike Pompeo em coletiva na base área de Boa Vista — Foto: Juliana Dama/G1