Projeto que ajuda famílias carentes realiza brechó em Porto Velho

Grupo começou funcionar há dois anos, inicialmente direcionado para os pacientes da ala de saúde mental do Hospital de Base. Veja como ajudar.

203

O projeto Atitudes do Bem está realizando um brechó para arrecadar doações em Porto Velho. O objetivo é continuar ajudando famílias em vulnerabilidade social na capital.

O grupo começou funcionar há dois anos, inicialmente direcionado aos pacientes da ala de saúde mental do Hospital de Base. Era um momento de descontração embalado por jogos e diversas iniciativas presenciais.

Mas aí veio a pandemia e essas atividades tiveram que parar, porém o grupo de voluntários, não. Eles se reinventaram e se o momento é de cuidado, o primeiro foco, foi na proteção.

Os voluntários passaram a confeccionar equipamentos de proteção individuais, os EPIS, daí a demanda passou pra coleta de alimentos.

E não parou mais. O grupo não tem fins lucrativos, e tudo é doado para famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo a voluntária, o objetivo do grupo é conseguir doações por meio do brechó, e o dinheiro que ainda será arrecado já tem destino. “Queremos fazer também um banco de leite no hospital”, diz Patrícia Queiroz, enfermeira voluntária.

Para ajudar o projeto, comprando ou doando ao brechó, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (69) 9 9969-8007.