Mourão CORRIGE FANÁTICOS bolsonaristas e diz que o aborto era necessário

Na contramão dos fanáticos que causaram pavor na internet, o vice-presidente foi taxativo: “O nosso código penal é claro”

573

 

Em entrevista à BBC nesta segunda-feira (17), o vice-presidente Hamilton Mourão falou sobre a extensão do Auxílio Emergencial, o aumento do desmatamento na Amazônia e sobre as medidas de isolamento durante a pandemia.

O ponto de destaque na entrevista, entretanto, foi sobre o estupro e a gravidez da menina de 10 anos do Espírito Santo que gerou repercussão nacional. Na contramão dos negacionistas e fanáticos religiosos que atacaram o médico que fez o procedimento abortivo autorizado pela Justiça, Mourão disse que foi a favor do aborto neste caso.

O vice-presidente, que reiterou que “cada caso é um caso”, citou a lei para justificar sua adesão: “Esse é um crime que foi cometido contra essa criança. O nosso Código Penal é claro, em casos como esse o aborto é mais que necessário, é recomendado”.

Mourão ainda apelou para o bom senso: “Como é que uma menina de 10 anos de idade vai ter um filho e vai criá-lo? Isso é um absurdo”, enfatizou.

Sobre as pessoas que foram contra o procedimento médico, Mourão não deixou dúvidas: “Este é um caso onde a lei tem que ser cumprida. Pra mim é simples isso aí”.