Adelino Follador libera emenda para Saúde de Ariquemes

Recursos são para a compra de respiradores, monitores e testes rápidos do Covid-19

234

A Secretaria Municipal de Ariquemes recebeu a quantia de R$ 321.438,00, através de emenda parlamentar do deputado Adelino Follador (DEM), que serão investidos nas ações de combate ao novo coronavírus.

O parlamentar destinou os recursos em atenção ao pedido do vice-prefeito Lucas Follador (DEM), que levantou a necessidade junto a Secretaria Municipal de Saúde, e serão aplicados na compra de respiradores e monitores multiparâmetros. Dessa maneira, possibilitando formar mais leitos semi-intensivos, e também de kits rápidos para a realização de testes da COVID-19.

Os valores foram disponibilizados nesta segunda-feira (10), através de Ordem Bancária em favor do Fundo Municipal de Saúde.

Para o Lucas Follador, “Ariquemes, assim como o Brasil e o Estado de Rondônia, mantem níveis muito alto de contágio, a procura por atendimento continua muito grande, assim como o número de pacientes que necessitam de internação, graças a Deus nosso sistema não colapsou, e espero que estes números comecem a baixar. Com estes recursos disponibilizados pelo deputado Adelino vai possibilitar melhorar ainda mais o trabalho de quem está na linha de frente, assim como agilizar o diagnóstico da doença, fazendo com que as pessoas testadas positivas tomem os cuidados necessários para evitar contaminar outras pessoas”, declarou.

Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO