Escola do Legislativo presente no Encontro de Cerimonialistas

Instrutores participaram como palestrante e na transmissão em Libras no evento na Paraíba

232

Nos últimos dias 7 e 8, ocorreu o II Encontro Estadual de Cerimonialistas, realizado na Paraíba com o tema ”Estratégias do Cerimonial Contemporâneo”. Rondônia participou com a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa (ALE) das palestras, que foram virtuais e da transmissão, com representantes em Libras, a convite da organização do evento.

As mudanças radicais no relacionamento interpessoais e institucionais com a tecnologia cada vez mais presente no ramo de eventos mobilizaram a realização do segundo encontro, priorizando as ações virtuais, que ganharam mais espaço no segmento devido ao coronavírus.

Participaram do evento inúmeros palestrantes convidados pela organização do encontro. Dentre eles a instrutora da Escola do Legislativo de Rondônia, a experiente Regina El Rafihi, que ofereceu seus amplos conhecimentos sobre cerimonialista com os demais participantes, via internet.

A escola da ALE de Rondônia, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), além de participar com a cerimonialista Regina, também esteve representada com os instrutores Marcos Loureiro, Cleidiane Segura e Lucas Souza transmitindo o evento, ao vivo, através da comunicação em Libras, curso oferecido pela escola e referência no segmento para o país.

“A participação da escola com a palestrante Regina e os instrutores em Libras, comandados pelo professor Marcos Loureiro demonstra a sua importância, neste momento tão difícil, que enfrenta o planeta devido a covid-19. Estamos nos preparando para um novo mundo e a nossa escola ajudando a preparar a sociedade em geral para os desafios do futuro, onde a tecnologia será predominante”, diz o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro.

Texto: Waldir Costa-ALE/RO

Foto: Divulgação-ALE/RO