Prefeitura de Cacoal quer a sua participação na elaboração da LDO E LOA/2021

389

A Prefeitura de Cacoal estará disponibilizando um link na página oficial da Prefeitura para que a população possa apresentar sugestões na elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei de Diretrizes Anual). A lei orçamentária compreende as metas e prioridades da administração pública, para o exercício de 2021. O processo de planejamento considera o plano de governo da Prefeita Glaucione  Rodrigues e as metas e prioridades elencadas no Plano Plurianual – PPA 2018/2021 por meio da Lei nº 3.882/PMC/2017.

O Plano Plurianual – PPA é o instrumento para planejar as ações a serem desenvolvidas pelo município. Pelo PPA estabelecem-se diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para um período de quatro anos. A elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, Lei nº 3.882/PMC/2017, trabalhou visando os programas finalísticos, projetos prioritários, monitoramento intensivo de projetos e atividades, com a participação da sociedade na construção das prioridades, tendo assim um desenvolvimento mais justo com oportunidades para todos.
Tendo em vista que a participação da população e entidades é de extrema importância para elaboração dos instrumentos de planejamento,  a audiência pública deste ano devido à situação de Pandemia, será online. A votação estará disponível de 22 a 30 de julho e cada munícipe poderá acessar o site da Prefeitura https://www.cacoal.ro.gov.br/ e selecionar sua regional e elencar quais são as prioridades.
A Prefeita Glaucione Rodrigues conclamou a população para participar da audiência e ajudar mais uma vez a Administração nesse projeto. “Desde o inicio da gestão estamos trabalhando com o mandato participativo e a sua opinião é importante, para que possamos planejar e aplicar os recursos de forma a tender as necessidades da nossa comunidade”, disse a Prefeita.