Ministro Onyx Lorenzoni diz que está com Covid-19

Ministro da Cidadania disse que sentiu sintomas no fim da semana passada, quando decidiu fazer os exames.

258

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou nesta segunda-feira (20) em seus perfis nas redes sociais que está com Covid-19.

Onyx disse que sentiu sintomas na quinta-feira (16) e fez exames no dia seguinte.

O ministro Onyx Lorenzoni em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, no mês de abril — Foto: Reprodução/TV Globo

O ministro Onyx Lorenzoni em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, no mês de abril — Foto: Reprodução/TV Globo

“Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid. Sexta passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje [segunda] e o covid foi detectado”, escreveu o ministro.

Desde o início da pandemia, Onyx já foi a manifestações a favor do governo e a eventos públicos sem usar a máscara de proteção contra o novo coronavírus. O uso da máscara é recomendado por autoridades sanitárias, como a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além de Onyx, já pegaram Covid-19 os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), e Bento Albuquerque (Minas e Energia). O então secretário de Comunicação da Presidência e atual secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, também teve a doença. O presidente Jair Bolsonaro, que há duas semanas anunciou que contraiu a doença, vem trabalhando na residência oficial do Palácio da Alvorada enquanto se recupera.