Mulher que Recusou USAR MÁSCARA em Starbucks Quer US$ 50 Mil Dólares de Atendente

Lenin Gutierrez ganhou 105.000 dólares em uma vaquinha coletiva depois de ser exposto pela cliente nas redes sociais

587

 

A reclamação de uma cliente através do Facebook provavelmente rendeu uma das maiores gorjetas da história para o atendente de uma cafeteria Starbucks da Califórnia, Lenin Gutierrez.

Depois de recusar atender uma mulher sem máscara facial na loja em que trabalha, o rapaz foi exposto pela cliente, Amber Gilles, nas redes sociais.

“Conheça Lenin, da Starbucks, que se recusou a me servir porque não estou usando máscara. Da próxima vez, vou esperar pela polícia e trazer uma isenção médica”, escreveu Gilles, que também postou uma foto do rapaz sem autorização.

Antes de ser apagada pela própria mulher, a publicação viralizou, e em poucos dias uma vaquinha coletiva criada por pessoas que se solidarizaram com a história do rapaz rendeu 105.450 dólares ao atendente.

O dinheiro foi entregue em espécie ao jovem na última semana, e Gutierrez chegou a postar um vídeo no Facebook onde comenta o caso e agradece as doações.

Agora, no entanto, a cliente disse a um canal de TV afiliado da ABC que está conversando com seus advogados para pedir metade do dinheiro arrecadado para Gutierrez.

Segundo Gilles, ela foi discriminada pelo rapaz ao não ser atendida. “Fui discriminada. Eu sou a pessoa que está doente”, disse.

A cliente alegou que sofre de um problema respiratório que a impede de usar máscara. Gilles também disse que abrirá uma vaquinha coletiva para arrecadar fundos e dar início ao processo contra Gutierrez.