Prefeitura cadastra interessados no serviço Família Acolhedora

Esta modalidade de acolhimento tem por objetivo garantir proteção integral através da colocação em famílias

254

A secretaria municipal de Assistência Social e Família (Semasf), via serviço Família Acolhedora, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), iniciou nesta terça-feira (14), cadastro para interessados em participar do serviço Família Acolhedora.

O Serviço de Acolhimento Familiar (SAF) constitui uma modalidade de acolhimento não institucionalizado que visa à proteção integral de crianças e adolescentes que, por algum motivo, foram afastadas temporariamente de sua família de origem, pais ou mesmo da família extensa – avós, tios, irmãos e primos.

Esta modalidade de acolhimento tem por objetivo garantir proteção integral aos acolhidos através da colocação em famílias que, voluntariamente, se disponibilizam a acolherem provisoriamente crianças ou adolescentes.

As famílias se dispõem a receber em seu seio familiar uma dessas crianças ou adolescente por um período pré-determinado, sendo acompanhados de forma sistematizadas pela equipe técnica do serviço e dos órgãos como: Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, além dos conselhos tutelares de direito.

O serviço em Família Acolhedora evita na vida da criança e adolescente danos da institucionalização que vão desde sentimento de tristeza e rejeição, até atrasos no desenvolvimento cognitivo e da ordem de laços sociais.

Faça seu cadastro de 17 a 31 de julho através do link https://docs.google.com/forms/d/1P62nT7ukl2md1WIsczswfHGzly-PTaR1kcWZHJdPDTk/edit

Maiores informações 98473- 6021 e 99222- 4195 (gerente Vanuza Marchioli)

Comdecom