COVID-19 | Servidores da Semur utilizam EPIs para atender contribuintes

Sistema de rodízio e o distanciamento social como formas estratégicas de proteção

206

A estratégia de enfrentamento e combate à pandemia do Covid-19 vem sendo adotada pela Prefeitura de Porto Velho, a fim de não prejudicar o atendimento ao contribuinte ao mesmo tempo em que age em favor da saúde.

Os servidores da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como critério de proteção e segurança, inclusive fazendo aferição de temperatura corporal.

Atendendo através de sistema de rodízio de servidores e o distanciamento social entre os contribuintes como formas estratégicas de proteção, foi fixada alertas como: aguarde aqui, respeite essa distância. Todos contra o Coronavírus.

O protocolo recebe as solicitações, enquanto o pessoal de atendimento formula os processos para ser distribuídos ao gabinete e departamentos. Além disso, uma servidora maneja o arquivo para atender o público externo.

Dentre os EPI’s e insumos, a Semur disponibiliza aos servidores: touca, máscaras, luvas, jalecos, capacetes, álcool em gel 70%, álcool líquido 70%, álcool líquido 92,8%, capacete com visor e proteção.

Comdecom