‘Ecossistema de inovação em Rondônia’ será tema de painel na Campus Party 2020

Evento que acontece entre os dias 9 e 11 de julho será gratuito e participantes poderão doar recursos para os Médicos Sem Fronteiras.

377

As transformações no ecossistema da inovação em Rondônia durante a pandemia do novo coronavírus será tema de um dos painéis da Campus Party 2020. Inicialmente, os rondonienses foram convidados para palestrar em Manaus, mas por causa da Covid-19, assim como todos eventos presenciais, a Campus acabou sendo replanejada.

Alexandre Mori, Rangel Miranda e Carime Leite vão representar Rondônia na Campus Party Digital Edition, que acontece de 09 à 11 de julho, simultaneamente em mais de 30 países. Este ano a edição será gratuita e beneficente, com o objetivo de arrecadar fundos para os Médicos Sem Fronteiras.

Alexandre Mori, Carime Leite e Rangel Miranda representam Rondônia na Campus Party 2020 — Foto: Campus Party/Reprodução

Alexandre Mori, Carime Leite e Rangel Miranda representam Rondônia na Campus Party 2020 — Foto: Campus Party/Reprodução

O festival é mundialmente conhecido por gerar conexões virtuais e presenciais, já que os participantes – também chamados de campuseiros – acampam juntos por dias para aproveitar a imersão do evento, mas em 2020 pela primeira vez na história a Campus vai ser totalmente digital. O distanciamento físico foi necessário como medida de segurança.

“O evento teve de ser totalmente repensado, principalmente em relação a experiência e disseminação do conhecimento. Acredito que essa edição terá um impacto enorme, com muito conteúdo de qualidade e o melhor, de forma online e gratuita. No painel vamos abordar como as conexões e todo esse movimento que envolve as comunidades de startups estão transformando a região”, disse Mori.

O objetivo do grupo é mostrar a importância da união de pessoas com o mesmo propósito, atuando de forma prática na busca de soluções inovadoras para construção de um mundo melhor.

“Estamos ensaiando e nos preparando para fazer bonito e representar Rondônia da melhor forma possível. Acredito que Rondônia está no caminho certo, estou fazendo minha parte, procurando contribuir nesse sentido para que possamos nos orgulhar cada vez mais do nosso estado”, complementa Mori.

Como participar

O evento de 2020 será gratuito e simultâneo em 31 países. Tudo pode ser acompanhado pelo YouTube e pelo site do evento, que vão transmitir as palestras.

No Brasil, a Campus Party será a partir de três lugares: Brasília, Amazonas e Goiás. Em cada um deles haverá “palcos” temáticos, tudo online, com assuntos e palestrantes relevantes para a região. É possível assistir às palestras que acontecem nos outros países, mas elas serão transmitidas em língua local. As palestras principais serão em inglês.

Campus Party em Rondônia

De 1º a 5 de agosto de 2018, o maior encontro de tecnologia e cultura nerd da América Latina abriu as portas para o público em Porto Velho. Com internet de alta velocidade, torneio de drones e batalha de robôs, a Campus Party Rondônia (CPRO) gerou mais de 250 horas de conteúdo.