Cerca de 2 mil pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe em Vilhena, RO; prazo encerra dia 30 de junho

Meta de imunização não foi batida entre mães com bebês de até 45 dias, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e doentes crônicos. Postos de saúde começam a atender a partir das 7h.

349

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe encerra no dia 30 de junho. Em Vilhena (RO), cerca de 2 mil pessoas que pertencem ao grupo prioritário ainda não foram imunizadas.

Segundo a prefeitura de Vilhena, desde o dia 25 de março, quando teve início a campanha, cerca de 21 mil pessoas já foram vacinadas, no entanto, a expectativa é que sejam imunizadas aproximadamente 23 mil pessoas que pertencem ao grupo prioritário.

A meta de vacinação não foi batida entre: mães com bebês de até 45 dias, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e doentes crônicos.

A dose da vacina imuniza contra H1N1, H2N3 e Influenza B. A Secretaria Municipal de Saúde explica que ela não é eficiente contra o novo coronavírus, mas ajuda no diagnóstico da doença e evita a sobrecarga do sistema de saúde.

As doses são aplicadas nos postos de saúde: Liro Hoesel (Cristo Rei), Industrial (5º BEC/Setor Industrial), Afonso Mansur (Jardim Eldorado), Carlos Mazala (Setor 19), Leonardo Alves de Souza (Alto Alegre) e Vitalina Gentil dos Santos (São José), das 7h às 18h. Já a unidade do Setor 12 realiza a vacinação das 7h às 13h.