Mototaxistas protestam mais uma vez e fecham a Estrada do Belmont

334

Pela terceira vez um grupo de mototaxistas se reuniu para pedir que o governador Marcos Rocha autorize o retorno deles ao trabalho, proibido pelo decreto de calamidade pública estadual após o avanço do Coronavírus. Dessa vez, os trabalhadores bloquearam a Estrada do Belmont, Bairro Nacional, em Porto Velho, na manhã desta segunda-feira (22).

Outra proposta apresentada pelos trabalhadores seria o pagamento de um salário mínimo para cada um, durante o período que ficarem sem trabalhar. A categoria está sem poder exercer suas atividades há 92 dias, segundo os representantes.

A motototaxista Ieda dos Santos Nascimento pede mais sensibilidade do Governo com a categoria. “Essa foi única forma que tivemos de chamar a atenção das autoridades porque não aguentamos mais ficar sem trabalhar tendo uma família para sustentar. A gente pede encarecidamente que o governador olhe para nossa categoria e que atenda nossas reivindicações já que não podemos exercer nossa profissão”, pediu.

O trânsito foi interrompido no local e só é permitida a passagem de viaturas, ambulâncias e pessoas doente. A categoria exige a presença de representante do Governo para apresentar solução para os trabalhadores.

Mototaxistas protestam mais uma vez e fecham a Estrada do Belmont
Mototaxistas protestam mais uma vez e fecham a Estrada do Belmont