Após 14 dias, termina lockdown em São Miguel do Guaporé, RO

O lockdown começou no dia 27 de maio. Atualmente o total de casos confirmados do novo coronavírus na cidade é de 515.

445

Termina nesta quarta-feira (10) o lockdown em São Miguel do Guaporé (RO), primeira cidade do estado a decretar o isolamento social rígido. A medida durou 14 dias.

O lockdown começou no dia 27 de maio após uma contaminação em massa de servidores do frigorífico JBS. O estabelecimento foi interditado pela Justiça e segundo o Ministério Público do Trabalho, mais de 260 funcionários testaram positivo para Covid-19 na primeira leva de testagens.

Esta semana a JBS decidiu retomar as atividades do frigorífico. Ao G1, a empresa informou que reabriu depois de realizar uma triagem rigorosa em 100% dos seus funcionários de São Miguel do Guaporé.

Quando o isolamento social rígido foi decretado, a cidade contava com 129 confirmações e duas mortes ocasionadas pelo novo coronavírus, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente o total de casos na cidade é de 515 e três mortes.

Em entrevista à Rede Amazônica, o prefeito Cornélio Duarte de Carvalho afirmou que ainda nesta semana um novo decreto será lançado pelo município flexibilizando a abertura do comércio. O prefeito não detalhou quais atividades poderão voltar a funcionar.

Mesmo com o término do lockdown, a prefeitura informa que a população deve continuar seguindo as medidas de distanciamento social: sair somente em casos de extrema necessidade, usar máscaras e evitar aglomerações.

Decreto de lockdown em São Miguel do Guaporé — Foto: Reprodução/Prefeitura de São Miguel do Guaporé