Governador de MT testa positivo para coronavírus e fica em isolamento em casa

Governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais.

459

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi diagnosticado com o coronavírus (Covid-19). O resultado do exame saiu na noite de quarta-feira (3) e foi divulgado na manhã desta quinta-feira (4) pela assessoria de imprensa do governo estadual.

Mauro Mendes é o sétimo governador infectado pelo coronavírus. Antes dele, os governadores de Espírito Santo, Pernambuco, Roraima, Pará, Rio de Janeiro e Alagoas também testaram positivo.

De acordo com a assessoria, foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.

Em nota, a assessoria informou que o governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais.

“Vou me isolar, como todo cidadão, seguindo o protocolo para interromper a cadeia de transmissão. Estou na minha residência, isolado em um quarto e vou continuar a trabalhar no combate ao coronavírus da minha residência, por meio de videoconferência. Fiquem todos com Deus e vou ficar aqui torcendo para que todos que sejam contaminados possam se recuperar“, disse.

Casos em Mato Grosso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde quarta-feira,, 3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 79 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

As quatro mortes mais recentes ocorreram nos municípios Rondonópolis, Rosário Oeste, Confresa e Várzea Grande.