Vídeo IMPORTANTE: Dia 04 de Junho UTIs para COVID-19 Estarão 100% Ocupadas, Diz Governador Marcos Rocha

Estrangulamento´ dos leitos por internação de pacientes infectados por Covid – 19 deve acontecer em 10 dias, diz governador

1671
video
play-sharp-fill
Porto VelhoRO – O governador do Estado, Marcos Rocha, publicou um vídeo no final da noite de ontem alertando à população rondoniense sobre o crescimento dos casos de infecção por Coronavírus em Rondônia: Se os números continuarem a crescer, dentro de 10 dias (a partir do dia 4 de junho), 100% dos leitos hospitalares de UTI estarão ocupados por pacientes da pandemia. 

 

Até o final deste mês, o Estado, num esforço concentrado com a vice-governadoria e com a Sesau, vai garantir a abertura de mais 35 leitos, número que garantirá a sobrevida de vagas por alguns dias, mas que poderá não ser suficiente.

A verdade é que Rondônia se aproxima de um período crítico da pandemia, mesmo que isso não signifique que tá se chegando ao pico da doença no Estado. 

Segundo o governador, os próximos dias serão fundamentais para conter o avanço de infectados, e o estrangulamento dessas vagas de UTI.

Ele ressaltou a necessidade de aumentar o distanciamento social da população, através da adoção de regras básicas como ficar em casa, higienização de mãos, uso de máscara, manter distância de dois metros das pessoas, dentre outros cuidados. 

“Eu optei por não decretar o lockdown porque acredito que não vá resolver muita coisa, pois também temos que pensar no nosso comércio”.

O esforço concentrado de distanciamento social deve partir de cada um de nós e os próximos dias serão determinantes para os objetivos que pretendemos alcançar.

Se mantivermos o distanciamento, até o dia 20 de junho, novas vagas irão surgir em decorrência da liberação de pacientes que já estão internad