Secretário Municipal de Saúde de Vilhena, RO, está com suspeita de Covid-19 após sentir sintomas leves

Afonso Emerick, de 50 anos, apresentou sintomas neste sábado (16) e entrou em isolamento social; ele passa bem. Coleta de amostra para fazer exame será feita no domingo (17).

328

O secretário Municipal de Saúde de Vilhena (RO), Afonso Emerick, de 50 anos, está com suspeita de contágio com o novo coronavírus. A informação foi repassada pela prefeitura da cidade neste sábado (16). Emerick revelou ter sentido sintomas leves semelhantes aos do vírus Sars-Cov-2 e está em isolamento social. Ele passa bem.

Segundo a prefeitura, Afonso Emerick foi atendido e examinado antes de começar a cumprir a quarentena, longe da família. Ele conversou com o prefeito da cidade, Eduardo Japonês, e trataram sobre a necessidade da medida preventiva.

A assessoria informou ao G1 que no domingo (17) será feita a coleta ao exame para detectar se Emerick está ou não com Covid-19.

Com a suspeita, a Vigilância Epidemiológica rastreia os contatos que Afonso Emerick fez nos últimos dias para orientações sobre a quarentena.

Na linha de frente do combate ao novo coronavírus no município, Afonso também integra o Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena. Emerick continuará trabalhando de casa.

Além do secretário, Vilhena registrou outro caso suspeito de Covid-19 neste sábado, de acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de um homem de 35 anos. Com isso, a cidade acumula:

  • 15 casos confirmados;
  • 45 casos suspeitos;
  • 2 casos suspeitos internados;
  • 125 casos descartados;
  • 6 pessoas curadas.

Rondônia registrou neste sábado (16) a 69ª morte devido ao novo coronavírus. O total chegou a 1.918 diagnósticos positivos. No Brasil, são mais de 230 mil casos confirmados e mais de 15,5 mil mortes.