Prefeitura de Ariquemes RECEBE RESPIRADORES E AUTOCLAVE RESTAURADOS por Cooperativa de Crédito

1072

Sicoob Centro ainda disponibilizou itens essenciais para a utilização dos respiradores, totalizando uma economia de aproximadamente R$ 20 mil ao Município.

A Prefeitura de Ariquemes recebeu na tarde da última terça-feira (5), da cooperativa financeira Sicoob Centro, a entrega de quatro ventiladores pulmonares e uma autoclave (aparelho para esterilizar materiais e utensílios médico-hospitalares), que foram restaurados. Através da parceria, a cooperativa forneceu os recursos para a manutenção dos equipamentos que estavam inoperantes e serão utilizados no Centro de Afecções Respiratórias (CAR), em possíveis tratamentos do Coronavírus (Covid-19).

O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Graeff, agradeceu pela iniciativa da cooperativa em colaborar no enfrentamento ao Covid-19, a qual representará uma economia de aproximadamente R$ 20 mil para o Município.

Diante de uma dificuldade muito grande que é para comprar ou restaurar ventiladores, a nível mundial, o Sicoob Centro veio e nos auxiliou na manutenção daqueles ventiladores que já tinham na Prefeitura, mas que estavam parados porque não tinham manutenção. Esse auxílio é muito importante, pois dentro do processo normal que a Prefeitura adotaria, por conta da burocracia, o concerto demoraria bastante. Mas em tempo recorde, a cooperativa veio e nos entregou os equipamentos, que serão fundamentais nos atendimentos dos nossos pacientes que precisarem de um atendimento mais incisivo.” Comentou.

Conforme a Gerente Elissandra Araújo, a ação faz parte de um conjunto de prioridades que a cooperativa traçou para contribuir com a comunidade. Um dos princípios do cooperativismo o fato de se interessar-se pela comunidade. Sabemos o quanto é preocupante quando vemos que as pessoas precisam desses equipamentos para o tratamento da doença, então para nós é uma alegria muito grande poder contribuir com o nosso município.” Afirmou.

Além da autoclave e dos respiradores restaurados, a cooperativa também doou dois conjuntos de circuito traqueia e duas válvulas exalatórias para ventiladores pulmonares, que são itens fundamentais para o funcionamento dos respiradores. 

Fonte: Comunicação PMA

Foto: Arquivo PMA