Culto drive-in reúne mais de mil fiéis durante a quarentena

Desde que a quarentena foi decretada, os cultos não foram mais realizados com a presença de pessoas. Cerca de 300 carros estiveram no local.

325

Para continuar participando das atividades religiosas mesmo durante o isolamento social, fiéis de uma igreja evangélica de Itu (SP) organizaram um culto drive-in.

Desde que a quarentena foi decretada, os cultos não foram mais promovidos com a presença de pessoas. Cerca de 300 carros se reuniram no local e, fora dos veículos, havia o pastor, músicos e voluntários que ajudaram na realização do encontro.

Além disso, um palco e sistema de som foram instalados no local. Contando com as famílias em cada veículo, a organização calcula que cerca de 1.200 pessoas participaram.

Fiéis se reúnem em culto drive-in realizado em Itu  — Foto: Reprodução/TV TEM

“Nós estivemos observando que, em algumas igrejas de alguns países, as pessoas estavam fazendo para entreter as pessoas cinema em drive-in, voltando àquela época em que se assistia cinema assim. Pensamos ‘por que não propor para a prefeitura um culto drive-in?'”, conta o pastor Rafael Durso.

“É um conforto para a alma e para o coração. Tem pessoas por aí precisando disso, de Deus”, diz Elisa Almeida.

Os fiéis que foram até o local também receberam suco de uva, representando o sangue de Jesus, e pão, simbolizando o corpo de Cristo. Além disso, foram orientados sobre o coronavírus.

Quem participou do culto levou alimentos que serão doados a famílias carentes da cidade. Cerca de uma tonelada foi arrecadada.

“Para matar a saudade do pessoal, porque é uma característica nossa estar sempre muito próximo, e para fortalecer a fé desse povo em um momento de dificuldades como estamos vivendo”, explica a pastora Bianca Durso.

“Tanto medo, tanta angústia. É muito importante…traz paz e alívio no nosso coração”, diz Erlane Rodrigues.