Coronavírus: com Cemetron lotado, 20 leitos são cedidos no hospital Santa Marcelina em Porto Velho

Contrato com hospital particular ainda não foi assinado, segundo secretário estadual de saúde. Número de confirmações por Covid-19 chegou a 705 no estado até a manhã desta segunda (4).

429

No total de 20 leitos clínicos foram montados no hospital Santa Marcelina, que fica localizado na BR-364, para receber pacientes do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) que testaram positivo para Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a medida servirá para “desafogar” o Cemetron, que está lotado.

Saiba Mais: Oficina 3D do Hospital Santa Marcelina Produz Protetores Faciais

video
play-sharp-fill
Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (4), o secretário da pasta, Fernando Máximo, disse que o contrato com um hospital particular, ainda não foi assinado e que na próxima quarta-feira (6) apresentará um “plano B” para aumentar o número de leitos, já que os casos suspeitos do novo coronavírus são os que mais ocupam as vagas no hospital Cemetron.

“Tivemos que fazer um contrato de emergência com o Hospital Santa Marcelina no fim de semana, para ter 20 vagas para atender pacientes do Cemetron”, diz Máximo.

Quanto ao contrato com o hospital particular Prontocordis, anunciado na semana passada em coletiva, o secretário afirmou que desde a terça-feira (28) o contrato está sendo analisado pelo proprietário.

Atualização do boletim epidemiológico

Nesta manhã a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) atualizou os números do boletim epidemiológico publicado no último domingo (3). Uma nova morte foi confirmada oriunda da Covid-19. Os números oficiais seguem assim:

  • 705 casos confirmados
  • 154 curados
  • 25 óbitos
  • 82 pacientes internados
  • Dos 22 na UTI: 17 estão na AMI, 3 no Cemetron, 1 no Hospital de Base e 1 no hospital regional de Cacoal
  • 3230 exames foram feitos
  • 136 amostras estão aguardando para exames no Lacen