Ex-mulher do presidente, Rogéria Bolsonaro é cotada para ser vice de Crivella nas eleições municipais

426

Rogéria Bolsonaro recentemente se filiou ao partido Republicanos, assim como seus filhos Flávio e Carlos Bolsonaro, já que seu terceiro filho, o deputado Eduardo Bolsonaro é filiado ao PSL-SP. Com isso, existe a possibilidade da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) integrar a chapa como vice do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos).

A intenção inicial era que Rogéria concorresse ao cargo de vereadora da capital fluminense, cargo que ela já ocupou por dois mandatos. No entanto, conforme apuração do jornal O Globo, aliados do prefeito revelaram que a vaga de vice será ocupada pelo grupo que quer formar o partido Aliança pelo Brasil.

“É a família quem vai decidir. Ela é um bom nome. Tem experiência na política”, afirmou um integrante do Republicanos ao jornal.

Separada de Bolsonaro após deixar a Câmara Municipal em 2001, Rogéria possui experiência política. Ela era membro do PSL e procurou ir para o Republicanos quando percebeu que o Aliança não poderia disputar as eleições.

Além disso, nos últimos tempos, Rogéria tem intensificado suas publicações nas redes sociais, nas quais criticou o isolamento social proposto em meio à pandemia do coronavírus e participou de carreatas contra as restrições de circulação no Rio de Janeiro.

“Vai ser uma escolha do pessoal que era do Aliança. A ideia é essa “, explicou um aliado de Crivella.